domingo, 25 de setembro de 2011


Promoslot - Clássicos Parma 1/24

Alinhamento para a largada da corrida de resistência

Após a paragem forçada de agosto para férias, o calendário de provas da Promoslot (Póvoa de Varzim) voltou em força, com a disputa da primeira corrida de clássicos Parma 1/24 no dia 17 de setembro.

Com muita sede de pista e vontade de voltar a dar ao gatilho, os pilotos receberam os seus pneus Ufra-Pink da organização, e puseram-se logo aos trabalhos na pista.

Como é habitual, disputa-se primeiramente a prova de resistência em duplas, onde o Diogo Matos, que apesar de correr sozinho, conquistou a primeira vitória da temporada com uma condução sempre segura e um Matra 630 muito eficiente. Com onze voltas a menos chegaram Fernando Dias e Joaquim Loureiro no longo Chaparral 2E, que quase viram o segundo lugar escapar-se-lhes pelos dedos, devido à fortíssima recuperação final da dupla Rui Costa e Leonardo Costa no Gulf Porsche 917. Em quarto lugar seguiram-se José Gil e Álvaro Carvalho aos comandos de outro Porsche 917, com o Álvaro a mostrar estar a adaptar-se bem a esta categoria. Por fim Joaquim Neves e Oscar Lemos que tiveram diversos problemas mecânicos e elétricos no seu bonito Ferrari 250 LM.

Resultados da prova de resistência

1º - Diogo Matos - Matra 630 - 522v 4m

2º - Fernando Dias e Joaquim.Loureiro - Chaparral 2E - 511v 6m

3º - Rui Costa e Leonardo Costa - Porsche 917 - 510v 25m

4º - José Gil e Álvaro Carvalho - Porsche 917 - 465v 4m

5º - Joaquim Neves e Oscar Lemos - Ferrari 250 LM - 446v 2m


1º - Diogo Matos - Matra 630


2º - Fernando Dias e Joaquim.Loureiro - Chaparral 2E


3º - Rui Costa e Leonardo Costa - Porsche 917


4º - José Gil e Álvaro Carvalho - Porsche 917

5º - Joaquim Neves e Oscar Lemos - Ferrari 250 LM


Seguiu-se então a prova de sprint, em que os pilotos têm que fazer uma primeira sessão de tomada de tempos para qualificação e escolha da melhor calha. Desde logo Rui Costa impôs a velocidade do seu Gulf Porsche 917, atingindo o tempo meteórico de 6.086 segundos. Durante a corrida o carro continuou a melhorar, sobretudo na aderência dos mesmos pneus que já tinham sido utilizados na resistência, e foi simplesmente delicioso ver esta autêntica bomba a deslizar pela pista. No final uma vitória com apenas uma volta e nove metros de diferença para Fernando Dias, e a satisfação de ter alcançado o melhor tempo por volta em todas as calhas e ter sido o único carro a baixar dos 6 segundos.

Carros participantes da corrida de sprint.

Resultados da prova de Sprint

1º - Rui Costa - Porsche 917 - 134v 14m

2º - Fernando Dias - Lotus 40 - 133v 6m

3º - Óscar Lemos - Ferrari P3 - 130v 16m

4º - José Gil - Porsche 917 - 129v 30m

5º - Leonardo Costa - Porsche 917 - 128v 5m

6º - Diogo Matos - Matra 630 - 125v 7m

7º - J. Loureiro - Chaparral 2E - 122v 6m

8º - Joaquim Neves - Ferrari 250 LM - 119v 2m


Já a mostrar as cicatrizes da temporada 2010/2011, finalmente uma grande vitória em sprint para este clássico inesquecível, mas que já está a precisar de ser aposentado e trocado por uma carroçaria nova.

Segue-se agora em Outubro a prova Endurance Revival nos dias 1 (Promoslot) e 8 (Kart Center de Matosinhos), com carros clássicos do início da década de 1970, equipados com carroçarias de lexan à escala 1/32 e chassis HRS da Slotit e motores sidewind. Esta parece ser uma fórmula bastante aliciante, não só devido às performances que se imaginam bombásticas, mas também pelo fato dos pilotos terem de conduzir todos os carros que não saem das suas respetivas calhas. Vejam abaixo algumas das preciosidades já produzidas e apresentadas pela Promoslot.




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